Siga Aline Pinho:

  • Instagram
  • Snapchat
  • Youtube
  • Facebook
Clique aqui se você
122luvit
Loading ... Luving ...
meu blog
Assinatura

24
mar
2016

Dicas – Páscoa para crianças

A Páscoa está chegando e com ela a oportunidade de abusar da criatividade para fazer brincadeira com as crianças.

No final de semana, a Liz e o Antônio participaram de gincanas com esse tema, e achei interessante compartilhar com vocês.

- A primeira dica é realizar um caça ao tesouro, opss.. caça ao ovo de páscoa. Colocar as dicas em plaquinhas fica bacana e torna a brincadeira mais real para eles. Quanto mais dicas tiver, para tornar a brincadeira mais demorada, mais ansiosos e animados eles ficam.

 

- Também é interessante fazer pintura facial ou até mesmo corporal, com coelhinhos. Eles adoram!

 

- Para eles colocarem a mão na massa, que tal cozinhar ovo de galinha ou até mesmo codorna e dar para as crianças pintarem do jeito que quiserem? O melhor de tudo é que eles ainda podem comer depois

 

- Corrida dos ovos: Coloque um ovo cozido em uma colher e o cabo da colher na boca. As crianças devem correr segurando o ovo com a colher – quem chegar primeiro, sem deixar o ovo cair, leva chocolate como prêmio!

- Coelhinho sai da toca. Distribua bambolês pelo chão. Cada criança deverá ficar dentro de um bambolê. Sempre que você gritar: “coelhinho sai da toca”, as crianças devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora, precisa esperar a próxima rodada. A cada rodada você deve tirar um bambolê.

- Amigo ovo é como um amigo secreto, mas de Páscoa. Nele, cada participante deve tirar um papel com o nome de outro participante – e não deve contar a ninguém quem é. No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar quem é. Quando isso ocorre, há troca de ovos de Páscoa. Quem recebe o ovo é o próximo que dá as dicas e, assim, sucessivamente.

E aí, gostaram das dicas? Vocês têm mais dicas para compartilhar comigo? Pois deixa nos comentários que eu vou amar saber!

Mil bjs

Você pode gostar

Compartilhe:

luvit

Loading ... Luving ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>