Siga Aline Pinho:

  • Instagram
  • Snapchat
  • Youtube
  • Facebook
Clique aqui se você
122luvit
Loading ... Luving ...
meu blog
Assinatura

28
ago
2011

O Chef da vez

Meninas tenho um amigo chamado Sérgio Jucá, que agora é o Chef Sérgio Jucá!
E quero compartilhar com vocês esse mago dos pratos, genteee amo a comida do Serginho. Na entrevista vocês vão saber tudo sobre ele, no próximo post colocarei as fotos de seus  pratos, e como esta sendo voltar para o Brasil e o que fará.
O primeiro evento que ele fará assim que voltar é um jantar para Martha Medeiros, lançamento de uma coleção para apenas 150 pessoas! Diz aeeee, ta chic não tá!

Porque você escoheu o ramo gastronômico? Alguma ligação familiar ou sempre gostou?Sempre tive relação com a gastronomia, mas nunca tinha pensado em ser chef, venho de uma familia onde minha avó Yeda e suas irmãs (irmãs Rocha) são um icone da cozinha alagoana, por prepararem comidinhas típicas como ninguém. Todos da minha família amam comer e compartilhar uma boa mesa e gostam de cozinhar também, só não se dedicaram a isso profissionalmente.

Qual faculdade frequentou e o que você considera seu diferencial como Chef? Estudei por 3 anos em EUHT-SANTPOL e depois por 1 ano em Espai-Sucre, uma escola de confeitaria que está revolucionando a maneira de enxergar uma sobremesa.Não sei se poderia dizer que é um diferencial, mas geralmente Chefs de cozinha não se adaptam tão bem à confeitaria, já eu não saberia responder o que gosto mais de fazer, doce ou salgado.

Voltando agora para Maceió, o que pretende fazer? Em primeiro lugar matar a saudade da família e da comida de casa (risos), profissionalmente pretendo satisfazer os clientes com produtos de confeitaria fina, buscando uma bela apresentação e uma explosão de sabores por encomenda. Além disso, jantares gourmet com harmonia de vinhos e consultoria para empresas na criação de cardápio e treinamento de funcionários.

Qual prato você desenvolveu que tem mais orgulho? Não sei se poderia dizer orgulho, mas me deu muita emoção um prato meu ter ganho o concurso de melhor apresentação da Catalunia em 2008, onde tive o prazer de conhecer e ter como jurado o Chef Rene Redzepi, do atual restaurante número 1 do mundo – Noma (Dinamarca).

Qual o tipo de culinária do Chef Sergio? Não gosto de me rotular com um tipo de culinária, gosto de cozinhar todas com meu jeito. O sabor e a qualidade dos alimentos é o que importa para mim.

Pode nos dar duas receitinhas rápidas que todo mundo adora e que sejam facéis de fazer? Claro, vou mandar a do brigadeiro de colher com frutas vermelhas e o tataki de atum com polenta de leite de coco e mamão marinado.

Se a gente quiser contratar para fazer jantares em outras cidades é fácil? Você faz esse tipo de trabalho?Faço sim, é só mandar um email para: chefserginhojuca@hotmail.com

Soube que vai lançar um livro.Como será e o que mostrará de novo? Vou sim! O livro está passando pelos últimos ajustes e terá como tema a cozinha alagoana com uma releitura contemporânea, acrescentando mais técnica e cuidado ao alimento e seu blog será o primeiro a divulgar fotos de alguns pratos

Olhem alguns pratos criados pelo Chef Sérgio! Gente o que é esse Bacalhau!?

Gostaram???

Ahhh As fotos estão assim pois como o livro ainda não foi publicado essa é a única maneira que posso postar!

Você pode gostar

Compartilhe:
3luvit
Loading ... Luving ...

7 respostas a O Chef da vez

  1. Elizabeth disse:

    hum!!! que delícia!
    quero experimentar tudo!
    bjo!
    http://meubemestar.wordpress.com

  2. Pingback: Retrato Chef Serginho Jucá | Blog de João Novaes

  3. Ioninha Omena disse:

    O serginho arrasa!! E tenho certeza que vai ser sucesso garantido aqui no Brasil. Dá vontade de comer as fotos!! haha Que Lindos pratos! Beijos

  4. Felipe Lacet disse:

    Parabéns pelo blog e pela entrevista. Serginho detona!! Vamos aguardar e comprar o livro que tem muuuuuito mais! Re-leitura da cozinha alagoana com muita classe!

  5. Flávia Holanda Brumatti disse:

    Parabéns Serginho!!! Sucesso!!!!

  6. Carol disse:

    Fiquei com água na boca!!

  7. Raoni Rodrigues disse:

    Parabéns Serginho!!! Você representa a culinária alagoana com ousadia e alegria!!! Sucesso meu querido! forte abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>